PARA DOWNLOAD DESTA AULA CLIQUE AQUI
Principais pontos a serem observados:
Reflexão e Ambiente;
O Pedágio de Pensamento;
O gostar é uma tirania;
Linguagens e contextos;
Categorias;
O olhar do outro;
Saturação;
Motivação;
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação Visual e Multimídia.São Paulo:
Cengage Learning, 2010.
nº de chamada BIBLIOTECA BA | 659.1 C946
PDF - CAPÍTULO 1 - CRIATIVIDADE - CLIQUE AQUI
KLEON, Austin. Roube como um artista. São Paulo: Rocco, 2014.
APRESENTAÇÃO DA TABELA DE PONTOS
Primeiro Bimestre | Tabela de Pontos:
VOUCHER | NR 01 | RESENHA | SEM DATA LIMITE
RESENHA
a- Uma leitura global da obra;
b- Segunda leitura, no entanto mais analítica, levantando (selecionando) as idéias e argumentos do autor;
c- Sintetização dos dados selecionados;
d- Posicionamento crítico para construção da resenha;
e- Pesquisa, se necessário, para facilitar as argumentações;
f- Produção do texto propriamente dita.
NESTA AULA | 1 de Abril
APRESENTAÇÃO DA TABELA DE PONTOS
Primeiro Bimestre | Tabela de Pontos:
Pontos da turma + Pontos do questionário [soma e divide por 2] = Média do Primeiro Bimestre
A esta nota o professor pode ou não acrescentar pontos de desenvolvimento e dedicação sobre a plataforma apresentada pelo acadêmico[a]
ENTREGA DO QUESTIONÁRIO COM AS CONSIDERAÇÕES DO PROFESSOR
Gosto do modo como a turma se propõe realmente a fazer o projeto. Desenvolvem com a boa vontade que percebi desde o primeiro instante na primeira solicitação em sala de aula. Sem obstáculos e com foco no ato de fazer, isso é muito positivo e agradável. Raro eu diria para uma turma tão grande e com tanta dedicação.
As perguntas foram respondidas com uma boa média de desenvolvimento de discurso. Algumas com uso racional e adequação direta e efetiva sobre a pergunta. Bem argumentada e com citação e exemplo adequado. Outras questões de outros grupos podem ampliar o discurso para além da simples menção utilizando maior cientificidade.
Alguns grupos apresentaram página de rosto com um cabeçalho e marca da instituição em ordem. Isso demonstra uma qualidade ainda maior. Bem como o material estava bem formatado e entregue com uma qualidade profissional. Parabéns a esta dedicação.
TABELA DIGITALIZADA.
Por favor, aqueles que escreveram a tabela à mão [que será devolvida pelo professor] peço que a digite e ENVIEM no endereço abaixo. Assim poderei fazer um mapa, uma cartografia sobre cada plataforma para que todos possam ler os comentários à respeito da análise dos sites. O PROFESSOR IRÁ DIVULGAR APENAS OS COMENTÁRIOS SEPARADOS DE CADA GRUPO, SEM IDENTIFICAR O AUTOR[A] DO COMENTÁRIO. SERÃO APRESENTAÇÕES ANONIMAS.
POR FAVOR ENVIEM PARA professoremersonarte@gmail.com
TITULO DO E-MAIL: TABELA GESTÃO
Assinem a folha [O professor não irá divulgar os nomes dos comentários, irá divulgar APENAS OS COMENTÁRIOS]
Para IMPRIMIR A TABELA CLIQUE AQUI
VOUCHER | NR 01 | RESENHA | SEM DATA LIMITE
EM DUPLA ou TRIO [o mesmo grupo dos blogs pode ser montado]
Veja os diferentes livros abaixo. Eles tratam de diferentes temas relacionados a Jornalismo, tecnologia, Linguagens, Internet, porém todos trazem uma relação com o ambiente DIGITAL- WWW. Escolha um dos livros abaixo e apresente um trecho do livro que julgue interessante.
UM CAPÍTULO, ou UMA PÁGINA, OU TODO O LIVRO... Apresente a citação com "SOBRENOME do autor, Nome. Livro. Página." Coloque o[s] trechos citados entre aspas e apresente sua resenha. [veja formatação sugerida abaixo]
UM CAPÍTULO, ou UMA PÁGINA, OU TODO O LIVRO... Apresente a citação com "SOBRENOME do autor, Nome. Livro. Página." Coloque o[s] trechos citados entre aspas e apresente sua resenha. [veja formatação sugerida abaixo]
Salve seu arquivo em WORD. Com o nome do arquivo sendo o nome da equipe. E não deixe de fazer um cabeçalho em word com NOMES COMPLETOS. Suba o documento no DROPBOX.
LOGIN: gestaowebba@gmail.com
SENHA: mimicrocro
REFERÊNCIAS ONLINE
RESENHA
a- Uma leitura global da obra;
b- Segunda leitura, no entanto mais analítica, levantando (selecionando) as idéias e argumentos do autor;
c- Sintetização dos dados selecionados;
d- Posicionamento crítico para construção da resenha;
e- Pesquisa, se necessário, para facilitar as argumentações;
f- Produção do texto propriamente dita.
Dados a serem apresentados em uma resenha:
Toda resenha deve ser, o mais bem identificada possível, daí, devem
constar:
_ O título (ou cabeçalho contendo o nome da instituição de ensino, título da resenha com identificação do texto resenhado, autor/a da resenha, objetivo do trabalho, local e data)
_ A referência bibliográfica da obra (citação completa da fonte, podendo constar alguns dados bibliográficos do autor da obra resenhada ).
_ Texto dissertativo: Síntese do conteúdo caracterizando a área do conhecimento e o objetivo do autor. (Introdução, corpo principal do texto - uma breve análise estrutural, ou seja, apresentação global do conteúdo e conclusão com apreciação crítica).
_A avaliação crítica, argumentativa, fundamentada em pesquisas bibliográficas e/ou na própria obra; posicionamento final quanto ao artigo em si; que deverá levar em consideração os seguintes pontos: - Conteúdo, objetivo(s) e destinatário(s) - Plano estrutural e desenvolvimento lógico da temática. - Linguagem, vocabulário e estilo do autor. - Valor do texto para determinada área de conhecimento.
_ O título (ou cabeçalho contendo o nome da instituição de ensino, título da resenha com identificação do texto resenhado, autor/a da resenha, objetivo do trabalho, local e data)
_ A referência bibliográfica da obra (citação completa da fonte, podendo constar alguns dados bibliográficos do autor da obra resenhada ).
_ Texto dissertativo: Síntese do conteúdo caracterizando a área do conhecimento e o objetivo do autor. (Introdução, corpo principal do texto - uma breve análise estrutural, ou seja, apresentação global do conteúdo e conclusão com apreciação crítica).
_A avaliação crítica, argumentativa, fundamentada em pesquisas bibliográficas e/ou na própria obra; posicionamento final quanto ao artigo em si; que deverá levar em consideração os seguintes pontos: - Conteúdo, objetivo(s) e destinatário(s) - Plano estrutural e desenvolvimento lógico da temática. - Linguagem, vocabulário e estilo do autor. - Valor do texto para determinada área de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário